Aldemar Sandro Basso, Advogado

Aldemar Sandro Basso

Ribeirão Preto (SP)
0seguidor44seguindo

Recomendações

(5)
Getulio Rainer Vogetta, Advogado
Getulio Rainer Vogetta
Comentário · há 8 anos
Sinceramente não concordo com a sua visão.

A foto mostra, sim, a ganância de alguns destruindo um pilar legislativo que garante dignidade e paz social pelo trabalho, valor este aliás insculpido em nossa ordem constitucional.

Agora, claro, depende do sentido do que você considera "crescer" e de quem você considera "país". Se for no sentido de crescer o lucro das empresas, que impunemente submetem seus trabalhadores a condições e regimes de trabalho inidôneos, aí concordo com você, crescerá muito! Óbvio que este seu sentido de "país" certamente observa apenas a ótica do empresariado.

Se, por outro lado observarmos a questão pelo lado do mais fraco, do trabalhador, que se submete a condições oferecidas pelo mercado para ter uma fonte de sustento, este "país" muda bastante de sentido.

Há que haver um equilíbrio em tudo, e não acho que com a extinção da CLT defendida por você as coisas se resolvem. Modernização? Sim, de uma forma justa para ambos os lados da relação, o que significa um debate amplo, em sociedade. Não a portas fechadas, de gabinetes e confederações patronais apenas, de forma unilateral como foi feito. E foi tão "bem feita" que a dita "reforma" do jeito que está está criando uma insegurança jurídica e um passivo trabalhista enorme para as próprias empresas que defendiam sua implementação, o grande detalhe é que ainda não se aperceberam disso.

De outro bordo, precisamos urgentemente - e isso há décadas, de uma grande e eficaz reforma tributária. Por que as empresas - tão afetadas, não fazem um lobby tão forte para remodelar isso? Hã?

Que tal as empresas cumprirem a lei, por exemplo? Afinal a legislação anterior foi criada por meios legítimos, reconhecendo assimetrias históricas entre as partes em conflito (capital x trabalho). Da forma como você prega, é o mesmo que os "criminosos" desejassem extinguir o Código Penal. Não me serve então vamos extinguir, mudar, reformar. É o mesmo também que entrar em campo para um jogo de futebol e, porque se está perdendo de 2x0 buscar mudança da regra do jogo para permitir fazer gol com a mão. Absurdo, mas é o que se está buscando. Assim fica "fácil", não?!

Fica a reflexão.
8
0

Perfis que segue

(44)
Carregando

Seguidores

Carregando

Tópicos de interesse

(56)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Ribeirão Preto (SP)

Carregando